17 de nov. de 2016

Entendendo o esquema de corações de Stardew Valley

É complicado, mas só até entender

Eu tive que pesquisar muito para encontrar alguém que soubesse exatamente como funciona o sistema de acréscimo de corações de Stardew Valley; mas finalmente encontrei. Vamos ao que interessa!

Cada coração tem 250 pontos, e você ganha pontos de diversas maneiras, sendo elas:
  • Conversando com os moradores (+10 se o aldeão estiver no meio de uma animação especial, como se exercitando ou usando uma câmera, caso contrário, +20. Sendo que só pode pontuar uma vez por dia). Contando que são 28 dias por estação, e são 4 estações, resulta em um total de 112 dias, e contanto apenas 10 pontos por dia, são 1.120 em um ano; resultando em aproximadamente 4 corações e meio;
  • Completando as quests que eles solicitam diariamente (+150);
  • Dando um presente que eles gostem;
  • Escolhendo respostas corretas nos eventos de coração.
E você também pode perder corações, caso:
  • Não falar com eles em um dia (-2 pontos por dia);
  • Dar um presente que eles não gostem;
  • Batendo neles com o estilingue;
  • Vasculhando uma lata de lixo quando estão perto (-25, exceto Linus que não se importa).
Quando você estiver com o nível de coração no máximo, eles não vão mais perder pontos caso você não fale com eles. Lembrando que se não der o buquet para eles, é considerado 8 corações o máximo de amizade.
Eventos como Natal e Aniversário também agregam pontos especiais, dependendo do presente que der no dia.
Por exemplo:
Se der um presente que o personagem ama: + 80 pontos normal, x 5 se for Natal (400), x 8 se for Aniversário (640). Se der um presente que ele gosta, + 45 pontos normal, x 5 se for Natal (225) e x 8 se for Aniversário (360). E assim consecutivamente, considerando Netro (+20), Não gosta (-20) e Odeia (-40).

35 comentários:

  1. como eu faço pra conseguir mais de 10 corações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve se casar com o personagem para conseguir mais de 10 corações...!!!

      Excluir
    2. entregando o buquê e casando com o npc tu libera os próximos corações! ♥

      Excluir
  2. Perdi o evento de 2 corações da caroline!!!o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também perdi! Descobriu alguma solução?

      Excluir
    2. O evento torna a acontecer, há não ser que você tenha skipado ele, aí ele não acontece

      Excluir
  3. Perdi um coração com um personagem qual eu estava casado sem fazer nada que me faça perder corações, oq isso pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de dar presentes também faz com que você perca pontos de corações, apesar de ser bem pouco, talvez seja isso

      Excluir
  4. Tem como casar com mais de um NPC no jogo sem Mods??

    ResponderExcluir
  5. se eu namorar com 2, os eventos de 10 corações vão acontecer nos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! acontecem normalmente! namorando todos com 10 corações libera eventos especiais.

      Excluir
  6. Quantos pontos eu preciso pra ter 14 corações com um aldeão que eu casei? Kkk to cansada de todo dia dar presente pro Sebastian e nada do 14° coração aparecer!!! Até filho a gente já teve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu consegui os 14 com o sabastian dboa, não demorou muito. tenta dar os presentes que ele gosta, e conversar mais com ele/aqui alguns dos itens apreciados https://pt.stardewvalleywiki.com/Sebastian

      Excluir
    2. kkkkkkkk é só continuar presenteando, tenta dar coisas que ele ama para ser mais rápido!

      Excluir
    3. Eu não tô conseguindo subir os corações do Sebastian e eu já dei presente de aniversário q ele gosta só q antes eu tinha 13 corações mas perdi 1 e agora não sobe. Mais

      Excluir
  7. eu perdi o evento especial de 10 corações com o shane pq esqueci de ir pro onibus 17h, ele volta a acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente eu que comentei isso aqui e posso dizer que: é só comparecer no dia seguinte

      Excluir
    2. siim! o evento acontece, há não ser que vc clique em "SKIP", ele volta a acontecer na próxima oportunidade

      Excluir
  8. Meu medidor, após o casamento, está travado nos 13 corações, tem algo a mais que preciso fazer pra atingir os 14 corações e desbloquear os eventos??

    ResponderExcluir
  9. Como conseguir 14 corações pelo Android?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que ocorre pelo computador, interagindo e presenteando o npc

      Excluir
  10. Vdd, quero fzr o evento de 14 corações com a Abby, já tenho 12

    ResponderExcluir
  11. Perdi o evento de 8 corações com o sebastian mas já estou com 9, será que consigo cumprir mesmo assim quando chover ?

    ResponderExcluir
  12. Por que eu não consigo ter 5 coraçoes com um NPC?

    ResponderExcluir
  13. Em alguns npcs aparece que eu tenho 2 corações cinza o que isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São npcs não casáveis, então eles são corações bloqueados, já que só npcs casáveis vc consegue mais corações devido ao casamento

      Excluir