17 de nov. de 2016

Inverno: O quê plantar e no quê investir?

Winter: (Inverno)

O inverno é a dor de cabeça de muitos fazendeiros, pois, nessa época, não há plantio. Nesta estação, é recomendável investir em outros aspectos, como aumentar sua casa (se ainda não o fez), construir o estábulo para ganhar o cavalo e se movimentar mais rápido pelo mapa, investir no seu primeiro galinheiro e/ou celeiro… Vai depender de suas prioridades.

Mas antes de comprar os animais, certifique-se de ter muito feno nos silos. É outro passo importante caso tenha interesse em tê-los.
Algo muito importante a se considerar aqui é dar upgrade nas suas ferramentas, picareta e machado serão muito importantes para o avanço na mina e coleta de madeira/hardwood, como não há plantação à cuidar, você terá seu regador livre para upgrades e é interessante levá-lo ao nível ouro.

   Winter Foraging Bundle

(Encontrados caminhando pelo mapa)

1 x Winter Root
1 x Crystal Fruit
1 x Snow Yarm
1 x Crocus

Recompensa por completar:
  30 x Sementes de Inverno

Lembre-se sempre das coleções, ainda mais no entediante e cansativo inverno. Comece a sua criação de animais e não se esqueça de guardar uma caixa razoável para o ano seguinte. Se conseguiu seguir as dicas passadas aqui, você passou do primeiro ano de Stardew Valley com tranquilidade; avançou muito bem na conclusão das coleções do Centro Comunitário e terá um segundo ano muito bem encaminhado para o seu sucesso!
Gostaria de deixar claro que essa forma de jogar não é a única, não é regra, é apenas um conselho de quem teve sucesso seguindo desta forma. Qualquer outra dúvida, é só questionar aqui no post que vamos te atender!

9 comentários:

  1. quando eu estiver no ano 2 e ja ter melhorado tudo oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveito para aumentar outras habilidades, tipo minerar e pescar

      Excluir
    2. Isso, procurar explorar outras ferramentas no jogo, ou até começar um novo! haha

      Excluir
  2. Ou pescar para ter dinheiro .Pois a pesca da dinheiro������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia! eu nunca fui muito fã de pesca, acho complicadíssimo KKKKKKK mas é muito bom para farmar grana no inverno

      Excluir
  3. Perguntinha meio idiota mas pras plantações do inverno, precisa regar?

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo fazer muitas jarras e barris e vou guardando todas as frutas e verduras pra usar neles. quando chega o inverno, eu ainda tenho muitas coisas guardadas pra continuar fazendo. com o tempo que sobra eu fico minerando no vale ou no deserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim isso é muito bom. Muita gente investe bastante na mina durante o inverno, mas aí é importante dar upgrade na picareta durante as outras estações!

      Excluir