Boa tarde, stardews!
O criador de Stardew Valley vem trabalhando em um game novo: Haunted Chocolatier, que, traduzindo ao pé da letra, ficaria: Chocolateiro Assombrado! Se liga no vídeo:
O jogo foi anunciado em outubro/2021, junto com um texto gigante, que eu vou porcamente traduzir pra ti:
Por que chocolate? Não tenho certeza. Isso meio que veio para mim. Acho que às vezes as melhores ideias aparecem em um piscar de olhos, em vez de serem inteligentemente pensadas. É assim que eu gosto de trabalhar, de qualquer maneira. O importante é a execução. E depois de 10 anos de prática, sinto-me mais confiante do que nunca em poder dar vida a uma ideia.
Independentemente disso, acho que muitas pessoas gostam de chocolate.
Em Stardew Valley, o foco era mais humilde: viver da terra, cultivar alimentos e conectar-se com as pessoas e a natureza ao seu redor. No entanto, com o meu próximo jogo, eu queria explorar possibilidades mais fantásticas… experiências que te levassem além do comum. É aí que entra o chocolate fantasma assombrado mágico.
Chocolate representa o que é delicioso. O castelo assombrado representa o fascínio do desconhecido. Os fantasmas representam a marca do passado. Todas essas coisas são importantes. No entanto, não pense nem por um momento que, como este jogo apresenta fantasmas em um castelo assombrado, é um jogo maligno ou negativo. Pelo contrário, pretendo que este jogo seja positivo, edificante e afirmativo da vida. No entanto, se Stardew Valley canalizou principalmente a energia do sol, Haunted Chocolatier canaliza a energia da lua. Ambos são vitais.
Mais importante do que tudo isso, eu só quero fazer um jogo divertido.
Agora, você pode estar coçando a cabeça, imaginando exatamente que tipo de jogo é esse. Não sei qual a melhor forma de descrevê-lo. Está evoluindo organicamente à medida que eu o desenvolvo, então não tenho certeza para onde irá. Mas em sua essência, o loop de jogabilidade envolve reunir ingredientes, fazer chocolate e administrar uma loja de chocolates. Claro, há muito mais no jogo do que isso, mas não quero me aprofundar muito neste estágio inicial, em parte porque não quero ficar preso a nenhum conceito específico do que é o jogo.
Até agora, tenho me divertido trabalhando neste jogo. Existem tantas possibilidades. Com Stardew Valley, me senti um pouco constrangido, porque estava trabalhando dentro de uma tradição estabelecida. Eu não me arrependo disso, mas sempre houve uma parte de mim que queria “soltar”. Acredito que será uma boa oportunidade, mas ainda nem cheguei às coisas boas. Eu tenho trabalhado principalmente na “carne e batatas” do jogo até agora. Mas o que realmente dá vida a um jogo é o tempero, o molho. E ainda não cheguei ao molho. Estou chegando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário